Conan Exiles

Previsto para chegar no Steam Early Acess em 31 de janeiro, a Funcom realizou um novo steam de Conan Exiles, o game de sobrevivência ambientado no universo de Conan. Desta vez o foco se volta para a construção de bases.

O sistema é relativamente parecido com outros games do mercado, apesar de até então parecer bem mais polido do que o restante. A construção é modular e tem diferente níveis de defesa para cada parede / fortificação. Os desenvolvedores também mostram brevemente como a destruição acontece no cenário, o que, para um jogo online, é relativamente impressionante.

Outra característica peculiar de Conan Exiles é a possibilidade de literalmente escravizar bandidos e usá-los como ferreiros ou um exército pessoal para defender a sua base. Isto, feito com a “roda da dor”, para que eles os obedeçam. Religião também tem um grande impacto na progressão, como invocar um “avatar” de um deus para atacar os inimigos.

Para quem acompanhou outros jogos da Funcom ficarão felizes em saber que o compositor de Age of Conan estará de volta para Conan Exiles. Uma pequena amostra da trilha sonora está disponível no Youtube. Dentre tantos problemas em Age of Conan, posso afirmar que a trilha sonora definitivamente não era um deles.

Veja o vídeo completo da última transmissão abaixo:

Vídeo mostra sistema de construção em Conan Exiles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.