A Funcom anunciou que Conan Exiles, survival ambientado no universo de Conan previsto para chegar no acesso antecipado do Steam em 31 de janeiro, terá suporte a servidores personalizados e a criação de mods.
Aqueles que comprarem o jogo poderão hospedar o seu próprio servidor, usar um servidor oficial da Funcom, alugado por uma das empresas parceiras ou por outros jogadores. As ferramentas de gerenciamento de servidor podem alterar a quantidade de itens que o personagem perde ao morrer, desabilitar a tempestade de areia e valores de itens. Tais funções podem ser feitas diretamente do jogo pelos administradores, sem precisar reiniciar o computador.
Já o suporte a mods está previsto também para dia 31 por meio de um editor personalizado da Unreal Engine. Suporte ao Steam Workshop está nos planos, mas ainda não se sabe se estará presente na primeira semana do acesso antecipado.
Na última semana a empresa divulgou um trailer sobre o sistema de construção e as diferentes propriedades que podem ser usadas para defender a base. Veja-o abaixo: