Conan Exiles

Previsto para lançamento em 8 de maio no PC, PlayStation 4 e Xbox One, a Funcom divulgou nesta sexta-feira (13) o trailer “Countdown to Launch”, que mostra no que a desenvolvedora vem trabalhando nos últimos meses e que estará presente na versão final de Conan Exiles. Dentre elas estão duas novas áreas – uma região vulcânica e outra de selva – e um novo sistema de combate.

Sinceramente nem parece o Conan Exiles que eu estava acostumado a jogar. Agora todas as armas terão diferentes tipos de ataques (fracos e fortes), assim como habilidades especiais. Junto a isso toda a animação foi refeita e o trailer deixa isso muito bem visível.

Outra novidade é o sistema de Purge, onde criaturas e outros NPCs poderão atacar as suas edificações – um evento focado para aqueles que preferem jogar em servidores PVE ou single-player. Ele funciona da seguinte forma: quanto mais potente o jogador ou maior a quantidade de edificações construidas por ele, maior são as chances do Purge acontecer. Com isso a desenvolvedora espera que os equipamentos de defesa sejam mais úteis (que raramente acontecia).

Os pormenores ficam para o sistema de atributos que, a cada dez níveis dará uma habilidade especial para o jogador. Um exemplo citado pela desenvolvedora é a chance de comer carne crua sem adoecer ou fazer com que todos os seus ataques fortes tenham um dano aumentado em 25%. Mais informações sobre o sistema podem ser encontrados no blog oficial.

Estou particularmente interessado em ver um grupo de gorilas atacar a minha base.

Conan Exiles terá novas áreas e novo sistema de combate no lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.