Conan Exiles

Costumo não botar muita fé na atual leva de jogos de “Survival” depois de ter me decepcionado um tanto com Ark. Conan Exiles da Funcom, que chegou nesta terça-feira (8) em sua versão 1.0 e foi oficialmente lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, parece querer me provar o contrário.

Disponibilizado em acesso antecipado no começo de 2017, desde então ele recebeu inúmeras melhorias como um novo sistema de combate, a possibilidade de escalar qualquer tipo de rochas, NPCs e mais conteúdo para quem prefere jogar em single-player. A versão 1.0 culmina com a adição de duas novas áreas e um sistema de Purge – onde monstros irão atacar a sua base de acordo com quão avançada ela está. Um modo interessante (e estressante) de manter o desafio.

Claro que há (como sempre) o componente PVP, que vai ser o lar das pessoas mais agressivas e tóxicas do planeta, ao menos eu presumo. Evitarei se possível, mas se for a sua praia, Conan Exiles oferece o típico sistema de construção e a opção de invocar deuses para destruir a casa dos amiguinhos.

O trailer de lançamento detalha algumas dessas novidades. Aponto a atenção especial para o sistema de combate, que aparenta estar mais avançado do que muitos outros games de survival por aí.

Conan Exiles é lançado para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.