Costumo não botar muita fé na atual leva de jogos de “Survival” depois de ter me decepcionado um tanto com Ark. Conan Exiles da Funcom, que chegou nesta terça-feira (8) em sua versão 1.0 e foi oficialmente lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, parece querer me provar o contrário.
Disponibilizado em acesso antecipado no começo de 2017, desde então ele recebeu inúmeras melhorias como um novo sistema de combate, a possibilidade de escalar qualquer tipo de rochas, NPCs e mais conteúdo para quem prefere jogar em single-player. A versão 1.0 culmina com a adição de duas novas áreas e um sistema de Purge – onde monstros irão atacar a sua base de acordo com quão avançada ela está. Um modo interessante (e estressante) de manter o desafio.
Claro que há (como sempre) o componente PVP, que vai ser o lar das pessoas mais agressivas e tóxicas do planeta, ao menos eu presumo. Evitarei se possível, mas se for a sua praia, Conan Exiles oferece o típico sistema de construção e a opção de invocar deuses para destruir a casa dos amiguinhos.
O trailer de lançamento detalha algumas dessas novidades. Aponto a atenção especial para o sistema de combate, que aparenta estar mais avançado do que muitos outros games de survival por aí.