2021 mal começou e já é um ano cheio de surpresas. Você imaginaria que eu estaria escrevendo em plena sexta-feira (29) sobre um Hack n Slash musical com Vtubers? Aposto que não, mas as imagens e os detalhes sobre as mecânicas de Neptunia Virtual Stars divulgados pela Idea Factory me deixou curioso.

Previsto para lançamento em 2 de março no PlayStation 4 e 29 de março no Steam, Neptúnia Virtual Stars segue um estilo até tradicional na parte de combate e que já foi vista em outros jogos da série; você usa uma câmera em terceira pessoa para ataque com armas de longa distância e uma câmera no estilo “ação” para combate corpo a corpo.

O que o diferencia do restante são sistemas como o Emotional Overdrive. Apesar de parecer apenas uma “barra de especial”, assim que ela é preenchida o jogo muda para um minigame musical que quanto mais acertos, maior o dano causado.

Isso aparece ainda mais durante as batalhas de chefões chamados de MV Battles. Nelas há uma barra especial chamada “Sound Gauge” que varia de acordo com a música que está sendo tocada. Quando você realiza uma ação – seja um ataque, especial ou até de personagem – na hora certa você pode ganhar buffs de atributos, aumentar o dano ou sem querer aumentar o poder do inimigo. Acerte todas as notas e você entra no Resonance Mode que permite a execução de um combo ainda mais poderoso.

“Ok Lucas mas o que isso tem a ver com Vtubers?”. Bem… o Guest Vtuber System. Se você imaginou um sistema de coleção de vtubers, você acertou. Elas aparecem em diferentes momentos do jogo e você pode usá-las como cartas especiais durante o combate.

Nem a Compile Heart ou a Idea Factory deixaram claro como essa mecânica irá evoluir ao longo do jogo além do “procure-as em um mapa semi-aberto”, o que me soa ligeiramente repetitivo. Tanto elas quanto as V-Idols, outros novos personagens de Neptunia Virtual Stars terão habilidades e ataques exclusivos.

Mais detalhes sobre todos os sistemas podem ser encontrados no site oficial. E aguardo os leitores mais fieis me julgarem pelas minhas decisões do que cobrir no site.

Compile Heart explica mecânicas de Neptunia Virtual Stars

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.