Depois de quase sete anos na ativa, os servidores do Company of Heroes precisam de um belo descanso, não acham? Pois bem, foi anunciado nessa terça-feira (23) que eles serão desligados a partir de sete de maio.
Os servidores originais, pertencentes à uma empresa chamada Quazal, foi comprada pela Ubisoft. Mas não é o fim da guerra, os servidores substitutos Steamworks já estão em combate, dando aos fãs a oportunidade para migrar antes dos servidores originais serem desativados.
Se você tem o jogo no Steam, já é dono da nova versão. É só procurar na sua lista o conveniente título “Company of Heroes (New Steam Version)”, admito que só percebi essa adição na minha conta depois que li a notícia. As expansões ficam todas nesse executável, o que dispensa a necessidade de baixá-las em separado.
Não se preocupe se a sua cópia não foi comprada pelo Steam e você é um orgulhoso proprietário de um Box de Company of Heroes, basta ir à opção “Activate a Product on Steam” e inserir as chaves que vêm na embalagem física.
Provavelmente essa é uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido com Company of Heroes. Ainda me lembro da breve existência de Company of Heroes Online, que teve um fim trágico e seus servidores se fecharam em pouco tempo de atuação. Apesar de não serem todos que concordam com a medida, a flexibilidade que um jogo Steamworks tem certamente dará um gás extra ao jogo enquanto Company of Heroes 2 não é lançado.