E olha eu aqui achando que eu não teria mais surpresas esse ano. A Relic anunciou nesta sexta-feira (17) a primeira expansão de “Company of Heroes 3” – “Hammer & Shield” – ela vai estar disponível a partir de 5 de dezembro e está inclusa na versão “Premium” do game. Preço no Brasil ainda não foi divulgado
O foco da expansão são os dois novos grupos de batalha – o USF e a Italian Costal Defense. Sim, depois de sequer darem as caras na campanha, a Itália terá o seu próprio grupo de batalha… em partes.
Levando em conta que o front italiano foi um misto de unidades alemãs e italianas, o grupo de batalha italiano funciona de forma parecida, mas com uma quantidade majoritária de tropas italianas. A especialidade do grupo de batalha é a rápida construção de defesas, um novo bunker antitanque e a artilharia Obice da 210/22 que tem uma das taxas de recarga mais rápidas do jogo até então.
Já o USF, ou “Advanced Infantry Field Group” é um destacamento dos EUA que se destaca pelo uso de artilharia e a possibilidade de alterar os “riflemen” para “Rangers”. Até então você precisava de um grupo de batalha especializado nos “Rangers” para isso.A sua “habilidade” especial é uso de rádios para disparos de artilharia de baixo calibre em conjunto com uma artilharia de 155mm como suporte fora do mapa.
Por fim, o DLC adiciona a “British Air and Sea”, um novo grupo de batalha para a campanha focada no uso de paraquedistas e reconhecimento aéreo que dão bônus para as unidades em terra. A promessa é que esse novo grupo diversifique bastante a campanha, mas não sei se isso será o suficiente.
Como é de costume com a Relic, o DLC vem acompanhado de mais uma gigantesca atualização com melhorias visuais, no pathfinding das unidades, melhorias na animação e dois novos mapas.
“Hammer & Shield” aparenta vir com o intuito de “desacelerar” um tanto o ritmo frenético de “Company of Heroes 3”, e não sei se conseguirá devido a agressividade dos outros grupos de batalha já presentes no jogo. Mas, bem, eu também falei isso sobre os britânicos em “Company of Heroes 2” e até hoje apanho para desmantelar as suas estruturas de defesa.
Como alguém que tem acompanhado de perto as melhorias que a Relic tem feito em “Company of Heroes 3”, eu torço para que a expansão dê uma revigorada na comunidade. Eu ainda acredito no potencial do jogo e a desenvolvedora se mostrou mais do que disposta a dar a volta por cima.
Mais detalhes sobre “Hammer & Shield” vão ser divulgados nas próximas semanas. Por ora, fique com as primeiras imagens e o trailer abaixo: