Eu não imaginei que teria de esperar meses para que “Company of Heroes 3” recebesse elementos básicos como um perfil de usuário e melhorias no pathfinding dos veículos. Mas, ao menos esse dia chegou com a atualização “Emerald Bear”, disponível até então no PC.
A versão 1.2.0 do game de estratégia em tempo real traz dois novos mapas em modos 3v3 e 4v4 respectivamente (Benghazi e Monte Cavo), novos visuais para disparos de artilharia e outros tipos de explosivos que ocorrem fora do mapa – basicamente o sistema de habilidades do jogo.
Mas o que é impressionante mesmo (e de certa forma, um alívio) é a quantidade de pequenas alterações que foram realizadas no restante do jogo mas que vão impactar profundamente a jogabilidade. Por exemplo, tanques agora não tem um tempo de “cooldown” para mirar no próximo inimigo caso estejam recarregando, mas sim fazem quase que “automaticamente”. Isso também vale para metralhadoras e outros tipos de armamentos “fixos”.
Outra mudança considerável é a redução de tempo de uso de artilharia, com muitos caindo de 60s para 45s. Pode não soar muito, mas considerando o lado competitivo de “Company of Heroes 3”, é a diferença entre conseguir dominar uma área e ter de recuar por conta de ataques inimigos.
Ainda estou curioso para ver o que o futuro reserva para “Company of Heroes 3”, ainda mais depois da reestruturação da “Relic” (se é que posso chamar disso), mas a atualização de hoje me deixa um pouco esperançoso.
Veja os últimos vídeo sobre a atualização 1.2.0 abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.