Phantasy Star Online 2

Agora que Phantasy Star Online 2 está disponível no Steam para nós brasileiros, finalmente não precisamos mais fazer a gambiarra de trocar a região do Xbox One / Windows 10 para jogá-lo. Como ninguém gosta de recomeçar um MMO do zero, a SEGA disponibilizou no site oficial um guia de como vincular a sua conta com a versão Steam.

O processo é relativamente simples, mas é importante apontar que não se deve criar nenhum personagem novo no Steam antes de realizar o processo de vinculação de contas já que o código só pode ser usado quando você faz o log-in pela primeira vez.

Para quem quer jogar no Steam com o personagem do Xbox One / Windows 10, inicie o jogo, vá na na opção Support Menu e escolha a opção para emitir um “account linking code”. Um código respectivo a sua gamertag será mostrado na tela e terá a duração de 15 minutos.

Feito isso, abra a versão Steam do Phantasy Star Online 2 e insira o código, você verá uma imagem como a mostrada abaixo. Clique em Yes. Pronto! As suas contas estão vinculadas.

O mesmo procedimento é válido para quem começou a jogar no Steam e também quer ter seu personagem disponível na versão Xbox One / Windows 10.

Nestes casos você precisa seguir os mesmos processos listados acima mas pela versão Steam do jogo (emitir um “account linking code” e inserir na versão Xbox One / Windows 10). Feito isso você poderá jogar na plataforma que desejar.

Outro ponto importante é que, no caso de você errar o código dez vezes, a vinculação de conta ficará indisponível por 24h. Após isso você pode tentar de novo.

O lançamento da versão Steam de Phantasy Star Online 2 coincide com o lançamento do episódio 4, que contém novos inimigos, um novo planeta — que nada mais nada menos do que a Terra — aumenta o nível limite do jogador. Não joguei muito do episódio quatro quando o mesmo foi disponibilizado no Japão, mas dizem que as missões são melhores do que as vistas até então.

Vale lembrar que a SEGA também anunciou para 2021 Phantasy Star Online 2: New Genesis e que seu lançamento já foi confirmado no ocidente. Esta nova versão de Phantasy Star Online terá novos visuais e mapas mais abertos em comparação com o jogo base.

Como vincular a conta de Phantasy Star Online 2 do Xbox / Windows 10 com o Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.