Command: Modern Operations

Até então eu dava como certo que Command: Modern Operations, a sequência de Command: Modern Air / Naval Operations só ia dar as caras em 2020 ou 2021. Para a minha surpresa e espanto, a Matrix Games e a Warfare Sims confirmaram que o game de estratégia / simulação está previsto para 14 de novembro via Steam e a Matrix Games Store.

A nova versão inclui uma interface mais limpa – apesar de continuar um tanto confusa –, melhorias para o sistema de mapas e sobreposição de imagens. Suporte para o Tacview 3D View para aqueles que possuem o Tacview Advanced, refinamento no sistema de logs (um dos grandes problemas do antecessor) e um gerador de batalha.

Para os veteranos e quem acompanhou Command desde 2014, Modern Operations também incluirá o tão aguardado sistema para definir diferentes formações para os seus aviões, terreno que afeta o movimento das tropas, melhorias no sistema de IA e cálculo de dano dos aviões. As funcionalidades da expansão Chains of War – como operações anfíbias e transporte de carga – agora estarão no jogo base.

Duvido muito que Command: Modern Operations vá facilitar em alguma coisa o aprendizado do jogo, que até para os mais entusiastas é um tanto opaco, mas só a adição do Tacview já vai valer a compra. Espero que não seja uma facada tão grande quanto eu imagino.

Command: Modern Operations sai em 14 de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.