Durante a Gamescom Latam, evento realizado na última semana em São Paulo, a Motion Twin divulgou um novo trailer de seu próximo roguelite previsto para entrar em acesso antecipado ainda esse ano no PC.
Deixando para trás o visual 2D em favor de uma câmera isométrica e modo coop, “Windblown” tem como principal mecânica a absorção de poderes de inimigos e uma boa dose de agilidade e rapidez ao navegar pelo cenário.
Você assume o controle de um dos três personagens que vivem na “Arca”, uma vila flutuante que vive em constante perigo de ser engolida por um Vórtex. Cabe, obviamente, a você, eliminar os seres enviados do vórtex e impedir que a “Arca” seja engolida. Se isso não é uma desculpa perfeita para um roguelite, eu não sei o que é.
Como é de se esperar da Motion Twin, o próprio trailer aponta para a presença de sinergia entre diferentes armas e habilidades passivas de inimigos. Como dito no trailer, trocar de arma no final de um combo libera, por exemplo, um ataque poderoso.
Embora uma data ainda não tenha sido firmada, “Windblown” vai entrar em acesso antecipado com 5 biomas e três armas principais, além do modo coop. Vale apontar que três armas principais não significam só três tipos de sinergias, afinal os monstros do jogo podem oferecer novos tipos de armas ou atributos e modificadores para o seu personagem.
Depois de ficar muito surpreso com “The Rogue Prince of Persia” e empolgado com “Tenjutstu”, a equipe de desenvolvedores e ex-desenvolvedores da Motion Twin está me fazendo sonhar demais com tantos roguelites de qualidade.
Veja o trailer divulgado no evento e mais imagens de “Windblown” abaixo: