Em nota, a Slitherine e a Battlefront Games anunciaram que a última versão da era Segunda Guerra Mundial de “Combat Mission”, “Final Blitzkrieg” vai estar disponível via Steam a partir de 25 de janeiro. A data também marca o lançamento do primeiro – e até então único – DLC para o game, “Downfall”. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
“Final Blitzkrieg” se foca nas etapas finais da guerra do ponto de vista das forças dos EUA, Reino Unido e Canadá. As principais batalhas envolvem as Ardenas até a primeira captura da cidade alemã de Aachen. O jogo é composto por duas campanhas, um focada nos Aliados e outra no Eixo.
Já “Downfall” vai adicionar três novas campanhas para as forças do Canadá, Reino Unido e Polônia. As campanhas englobarão os movimentos feito pelos países até a vitória da guerra na Europa em 8 de maio de 1945. Detalhes sobre os mapas e cidades que vão estar presentes ainda não foram divulgados.
Ainda considerado por mim como uma excelente combinação de estratégia e leves regras de tabuleiro, “Combat Mission” é uma das minhas franquias favoritas quando quero comandar esquadrões e operações perigosas. E, assim que todos os jogos estiverem disponíveis no Steam, eu espero que a Battlefront comece a olhar para o futuro e atualizar a sua engine. Ela é excelente em termos de realismo, mas deixa muito a desejar nos visuais e no desempenho.
Eu joguei muitíssimo pouco de “Final Blitzkrieg”, já que possuo a versão comprada no site oficial da desenvolvedora, mas se ela for metade de “Combat Mission: Red Thunder”, que mostra o final da Guerra da perspectiva soviética, já imagino que é um jogão.
A série inteira está em promoção até 22 de janeiro no Steam e, se for para recomendar um, eu recomendo “Battle for Normandy”. Já adianto que “Combat Mission” não é para todos, sua curva de aprendizado é altíssima e o preço é um tanto salgado. Se você conseguir quebrar essas barreiras, vai encontrar um excelente jogo que merece mais atenção.