Eu não ando acompanhando tão de perto os famosos “jogos de fazenda”. O meu foco principal por ora estava em “Farming Simulator 25”. Deve ser por isto que eu quase deixei passar o lançamento de “Farmagia” no Steam, PlayStation 5 e Nintendo Switch nesta sexta-feira (1º). Deveria tomar mais cuidado, pois ele é, de longe, a combinação mais peculiar que eu vi este ano.
Embora eu já tenha coberto jogos onde você cuida de uma fazenda e, cedo ou tarde, obtém monstrinhos para te ajudar, o título da Marvelous Inc. vai muito além do que eu vi até então. Você não tem um, ou dois monstros, mas sim uma horda deles e de quebra um sistema de exploração de dungeons.
Como o jogo chega neste absurdo? Pois bem, de acordo com a trama tudo ia bem na vida de Farmagia Ten na cidade de Centvelt. Mas, após o conflito do novo rei Glaza e um grupo de rebeldes chegar as portas das suas casas, eles decidem se envolver e supostamente por um fim ao novo reinado tirânico.
A história me parece totalmente sem pé nem cabeça e mais uma gigantesca desculpa para invocar monstros gigantes, explorar dungeons e controlá-los como se fossem Pikmins. E, de tempos, em tempos cuidar de uma fazenda só para dizer que o jogo não é inteiramente focado no combate.
Sinceramente? Até que funciona para mim que não tem muito interesse no aspecto social do subgênero. Só de ver o protagonista se protegendo de um ataque com uma horda de monstrinhos me deixou curioso o suficiente para dar uma olhada mais aprofundada nele.
Ainda não sei quando ou como eu vou fazer isso, mas fique atento a este espaço. Quem sabe eu não publico as minhas impressões iniciais semana que vem? Até lá, veja o trailer e mais imagens do game abaixo: