Vocês já ouviram falar em um jogo chamado “Devil Slayer – Raksasi?” O roguelite chines de 2021 me chamou a atenção por ser com uma visão top down e ter um sistema de combate fantástico. Agora, três anos depois, outra desenvolvedora — ChillyRoom — vem com a mesma promessa e ainda mais complexidade no combate. Falo de “Shadow of the Depth” que teve seu início de Early Access confirmado para 23 de abril.
Com uma demo disponível no Steam, “Shadow of the Depth” abraça uma estética que tenta unificar estilos “ocidentais” e “orientais” para os personagens e um sistema de combate frenético com diversos tipos de combos.
O que me chamou a atenção são os distintos estilos de jogo e a assustadora árvore de habilidades passivas (mais de 140) que de fato fazem a diferença no combate. Cada um dos cinco personagens é quase completamente diferente um do outro (ao menos do que é possível ver da demo) e a geração procedural dos mapas é fantástica e um tanto quanto natural.
Ele pode não soar nada “especial” perto da gigantesca leva de roguelites que temos todos os meses, mas jogue a demo por favor. O guerreiro Arthur que se foca em defesa já tem mais mobilidade de desviar de ataques que a maioria dos “tanks” que vejo em jogos do estilo.
Levando em conta que eu devorei “Devil Slayer – Raksasi”, não duvido que eu faça o mesmo com “Shadow of the Depth” mesmo em sua versão inicial.
Trarei impressões assim que puder