doom-e3-2015-3

Apresentado durante a sua conferência na E3 que aconteceu neste domingo, 15, a Bethesda revelou os primeiros detalhes de DOOM, o shooter da iD Software que tem previsão de lançamento em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Ele usa o motor gráfico idTech 6, terá multiplayer e suporte a mods.

Com uma movimentação que lembra os primeiros DOOMs, o shooter conta com execuções sangrentas, como arrancar braços dos inimigos, e o retorno das armas clássicas. Foram mostradas duas demonstrações, a primeira focada em marte e a segunda em um local que possivelmente é o inferno.

Outro ponto relevante é a maneira que você obtém munição e vida. Antes era preciso vasculhar o cenário, agora os inimigos deixam cair pontos de vida que são obtidos automaticamente sem a necessidade de “passar por cima” com o personagem.

Outra novidade é o Doom Snapmap, onde os usuários podem criar mapas, modos de jogo e compartilhar diretamente do jogo. Alguns exemplos mostrados incluem um modo “horda” e outro que dá pontuação ao jogador de acordo com a quantidade de monstros eliminados.

Vale lembrar que aqueles que compraram Wolfenstein: The New Order em pré venda terão acesso ao beta de DOOM, ainda sem detalhes específicos.

Trailer Oficial:

Apresentação na conferência:

Com suporte a criação de mapas, DOOM chega em 2016

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.