Olha, eu sou a primeira pessoa a assumir que eu não sou o maior fã de super-heróis. Mas, misture o conceito com um jogo de combate em turnos e você tem toda a minha atenção. Foi assim que “Capes” da Spitfire Interactive entrou no meu radar. Seu lançamento está previsto para 29 de maio no PC, Switch, PlayStation 4/5 e Xbox. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A história é um tiquinho previsível. O jogo se passa 20 anos na cidade de King City, agora tomada por vilões depois de um longo confronto com os super-heróis que tentavam salvar a cidade. Você assume o papel de um grupo chamado “Doctrine” e tem que por um fim no domínio dos vilões.
Ao invés de seguir um formato XCOM ou similares, “Capes” está mais próximo de jogos mais antigos como “Freedom Force”. Cada personagem tem um estilo de combate com diferentes habilidades equipáveis e, encontrar sinergia e como eliminar a maior quantidade de inimigos em uma área na menor quantidade de turnos possível aparentam ser alguns dos pontos-chave do jogo.
De acordo com a desenvolvedora, “Capes” é separado em duas partes: A campanha principal que tem um bastante enfoque narrativo, e missões menores com mapas gerados proceduralmente. Pelo visto a desenvolvedora não almeja ter o escopo gigantesco de XCOM – o que, para um jogo com super-heróis – é excelente. Já me bastou “Midnight Suns” e sua tentativa de criar um elemento de pertencimento com diálogos longos e eventos secundários entre as missões.
Ainda não tenho certeza se irei cobri-lo, mas certamente irei comprá-lo.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Capes” abaixo: