War Mongrels

Para uma empresa que começou o seu caminhar na indústria com o terrível Hatred, a Destructive Creations deu largos passos em questão de maturidade e qualidade nos últimos anos. Primeiro com o incrível Ancestors Legacy – que usou muito bem do sistema de Company of Heroes em um período nórdico – e agora War Mongrels (Steam), praticamente uma homenagem para Commandos.

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o jogo se foca no esforço de forças polonesas e russas contra a Alemanha Nazista. Boa parte da jogabilidade envolve ser furtivo e evitar ser notado pelas patrulhas inimigas. Entretanto, a Creative Destructions adicionou uma camada extra de combate em tempo real para aqueles momentos em que “tudo dá errado”.

Eu não sei ainda até que ponto a desenvolvedora usou e abusou da “liberdade criativa” para criar os cenários do jogo, mas eles me lembram um tanto Partisans 1941 – outra homenagem a Commandos que tem lá os seus prós e contras.

Já estou com o War Mongrels em mãos, mas a minha crítica sobre ele ainda deve demorar um tanto para sair. Lamento a demora pelos textos mas o meu cronograma anda zoneado e meu horário de sono ainda mais.

Por ora, fiquem com o trailer de lançamento e mais imagens do jogo:

Com stealth e táticas, War Mongrels está disponível no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.