Oba! Mais um construtor / gerenciador de cidades para eu gastar metade do meu dia e não ver as horas passarem. Bem, ao menos o que estiver disponível na versão de acesso antecipado prevista para 13 de abril de “Fabledom” da Grenaa Games e a Dear Villagers. Preço no Brasil ainda não foi definido.
Com uma temática de “contos de fadas”, “Fabledom” se assemelha mais a uma versão fantasiosa da franquia “Anno” do que outros tantos construtores de cidade que preferem seguir a linha de “Rimworld”, “Dwarf Fortress” ou similares.
A ênfase do game está em obter materiais – seja matéria-prima ou produtos refinados – trocar esses materiais com outros reinos e manter sua reputação positiva com eles. Caso não mantenha, pode se preparar para entrar em guerra.
Ao que tudo indica, o sistema de combate de “Fabledom” é um tanto simples já que o foco da Grenaa Games não é criar um jogo de guerra. Pelo contrário, se há algo que pode ser falado sobre “Fabledom” é que ele visa ser relaxante.
Um dos pontos cruciais durante o desenvolvimento, ao menos de acordo com a Greena Games, é fazer com que ele possa ser jogado de várias maneiras. Seja em dificuldades altas, seja com mais ênfase em linhas de produção ou para aqueles que querem se casar com um rei ou uma rainha.
Sim, você pode encontrar alguém seja na sua cidade ou em outro reino e se casar com ela. Detalhes sobre essa mecânica ainda são escassos, mas já se sabe que isso vai impactar a sua reputação com outros reinos ou até seus próprios habitantes.
Do que eu joguei da demo – que recomendo bastante – eu acho que vou gostar bastante de “Fabledom”. Ele exala aquele ar de jogo tranquilo que eu deveria ter mais na minha biblioteca ao invés de tentar criar minha 300ª fortaleza em “Dwarf Fortress” e falhar miseravelmente.
Espere impressões sobre ele assim que possível. Por ora, fique com o mais recente trailer e imagens.