Se eu esqueço que é Dia dos Namorados nos EUA, os comunicados de imprensa e as dezenas de atualizações no Steam não me deixam. O que torna o lançamento de “Boruka”, que está disponível em acesso antecipado por US$10,99, um tanto peculiar.
Sendo possível jogar apenas em modo de dois jogadores, “Bokura” conta a história de dois garotos que decidem fugir de casa, mas acabam em realidades diferentes. Não é uma história de amor, nem de compaixão. Aliás, tudo mostrado sobre o jogo até então aparenta ser um tanto depressivo, o que faz com que a proximidade do dia dos namorados seja ainda mais estranha. O “gancho” de “Bokura” é que cada jogador verá uma realidade. Ou seja, você terá de se comunicar e comparar as diferenças de cenário para avançar na trama.
De acordo com o desenvolvedor tokoronyori, isso se estende também para quebra cabeças ou até mesmo certos tipos de artefatos que contarão mais a história do mundo. Este tipo de mecânica vem se tornando cada vez mais comum em jogos de quebra-cabeças voltados para coop. Seja com a série “We Were Here” ou o último jogo da série “Rusty Lake”, que até permitia coop entre o computador e dispositivos mobile.
Pessoalmente eu gostei bastante da estética de “Bokura”, mas infelizmente não tenho com quem jogá-lo no momento. Para quem cogita em compra-lo, ao menos não terá que gastar o dinheiro duas vezes já que ele vem com um “passe de amigo” que você pode enviar para outra pessoa no Steam e dar acesso temporário ao jogo.
Nessas horas que eu queria que a equipe do Hu3Br fosse um pouco maior. Bem, fazer o quê.
Veja o trailer e imagens mais recentes de “Bokura” abaixo: