Existe uma gigantesca parte da comunidade de “Fantasy General” que não ficou nem um pouco contente com a direção que a sequência tomou. Para eles, a salvação possivelmente vai vir com “Shields of Loyalty”, que teve seu lançamento confirmado para este ano no quarto trimestre também para o Switch. Ele está atualmente em acesso antecipado no Steam.
Se você já jogou qualquer jogo de estratégia com “hexes” ou “Fantasy General” sabe muito bem o que esperar de “Shields of Loyalty”. Sua campanha é separada por diversos mapas com múltiplas soluções e objetivos opcionais, flanquear o oponente é um componente essencial do jogo e dezenas de heróis / unidades prometem variedade no exército.
No momento ele está em sua versão 0.8, que já inclui uma boa diversidade de tropas de diferentes níveis e heróis que vão do tradicional “soldado com alto poder de defesa” ao “mago que vai destruir tudo com um ataque em área”.
A minha maior crítica até o momento é a estética, que não me agrada nem um pouco. Mas, sendo um projeto de praticamente uma pessoa só, não vou cobrar tanto. Só fico feliz que jogos desse tipo ainda estão sendo feitos para viúvas de “Fantasy General”.
Veja o trailer mais recente de “Shields of Loyalty” abaixo: