Sins of a Solar Empire

É impressionante pensar que a versão original de Sins of a Solar Empire foi lançada há 10 anos atrás, e cá estamos recebendo mais um grande DLC para o game. O foco dessa vez é em facções minoritárias, algo que o game nunca teve e foi implementado nesta semana pela Ironclad via o Minor Factions DLC, disponível no Steam por R$12,99. Além disso, a versão do game que já inclui as principais expansões – Rebellion – está de graça no Steam até 19 de dezembro. Acesse a página do game, clique em Instalar jogo e ele será seu para sempre.

As 15 novas facções minoritárias funcionam como uma “porta” para uma série de melhorias para a sua frota. Os Nilari Cultists, por exemplo, podem ser usados para aumentar a expansão de uma colônia. Já os Viturak Transport Cabal oferecem melhorias significantes para o motor das naves e acesso a um “mercado negro” onde é possível comprar naves experimentais. Tenho um certo receio de como as batalhas serão afetadas e se isso pode botar em risco o balanceamento do jogo. Mas não vou negar, estou ansioso para testar as novidades.

Sins of a Solar Empire ainda é o meu ponto de referência de um 4X em tempo real com grande ênfase no combate que não se torna nem entediante ou arrastado para o mid-late game. As batalhas são fantásticas, o extensivo suporte da Ironclad / Stardock é excepcional e merece a atenção de todos que tem o mínimo interesse em estratégia ou Sci-Fi.

Com novo DLC, Sins of a Solar Empire está de graça no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.