“Caonhão”, que nome. Esse foi o segundo inimigo que eu enfrentei na demo do RPG “Terra Memoria” da La Moutarde e que está previsto para sair nesta quarta-feira (27) tanto para PC quanto para Xbox, PlayStation e Nintendo Switch (Preço no Brasil ainda não foi divulgado). Não sou um grande fã de legendas ou traduções, mas a equipe me conquistou em segundos.
O que é um “Caonhão”? Um canhão em formato de cão, ora. Só mais um dos diversos tipos de inimigos que “Terra Memoria” promete para a sua versão final. A demo apresenta um jogo que mistura elementos tradicionais de RPGs em turnos com exploração e construção de forma fantástica.
O combate em si é o que você espera de algo da era 16-bit. Turnos, turnos e mais turnos. Ênfase em uso eficaz nas fraquezas dos inimigos e animações exageradas. O que me deixou bem curioso mesmo é o quão “leve” “Terra Memoria” propõe ser.
A versão final do jogo terá seis personagens jogáveis com histórias distintas e na maioria do tempo você vai estar ajudando habitantes, coletando recursos e construindo (ou reconstruindo) cidades. O sistema de construção em si é tão simples quanto o de combate, mas pelo o que a demo indicou, é uma ótima motivação para você conhecer mais dos habitantes e explorar o mundo.
Depois de um começo de 2024 entupido de jogos “épicos” como “Dragon’s Dogma 2”, “Unicorn Overlord” e “Final Fantasy VII: Rebirth”, “Terra Memoria” aparenta ser uma excelente opção para quem um RPG para relaxar e jogar nos finais de semana.
Recomendo, e muito, que você dê uma olhada na demo no Steam.
Veja o trailer mais recente e mais imagens do game abaixo: