Aqui está um exímio caso de nunca julgar um livro pela capa. Quando vi “Sixty Four no Steam”, sequer cliquei nele pensando que seria mais um adventure ou jogo de terror. Para a minha surpresa, o título produzido por Oleg Danilov e publicado pela Playsaurus é na realidade um fantástico construtor de fábricas. Ele está à venda por R$19,99.
O loop de gameplay lembra bastante o de Factorio e de jogos similares. Você cria máquinas básicas para obter cubos, depois máquinas para refiná-los. No fim, você tem toda uma linha de produção e ainda ter que lutar contra uma entidade chamada “The Darkness”.
Além do estilo minimalista, o que diferencia “Sixty Four de outros jogos no mercado é a ausência de correias transportadoras. Todos os cubos são enviados diretamente para um refinador ou para uma máquina de pesquisa.
Eu ainda não tive tempo de ir além da tela inicial, mas ao que tudo indica, o prazer de “Sixty Four” está nos desafios que são delineados em cada mapa. Como alguém que é muito entusiasmado em ter desafios específicos para missões, sinto que vou deitar e rolar neste jogo.
Trarei impressões assim que possível.
Por ora, fique com o trailer de lançamento do game e mais imagens: