Tem dias que eu me “arrependo” de ter nascido no Brasil. Não pelo país em si, mas pelo calor insuportável que faz aqui no verão e me impede de jogar mais títulos em VR. “Crumbling”, do desenvolvedor Ole Jürgensen já está na minha lista para quando o clima der uma amenizada.
O projeto-de-uma-pessoa-só visa “replicar” o conceito de segurar um boneco de plástico com as mãos e movimentá-lo como se fosse para atacar os “inimigos” tal como muitos de nós fazíamos quando criança.
Boa parte da história é contada por meio de quadrinhos e pelo visto Jürgensen quer mesmo que você parta direto para a ação. Afinal, o atrativo principal do jogo são os elementos “roguelite” que te dão diferentes poderes e alteram consideravelmente o visual do boneco.
A minha única grande preocupação é o combate em si, que mais aparenta ser uma mistura de frenético com “metódico”. De acordo com o desenvolvedor, você precisa saber quando e como atacar, mas também saber a quantidade de “força” usar ao manusear o boneco e sua espada.
Espero que não seja tanta força assim, sinto que posso muito bem aplicar força demais e acabar acertando um móvel ou um gato. Blade & Sorcery que diga (meus gatos estão bem, a minha mão, não muito).
“Crumbling” vai estar disponível a partir de 18 de janeiro no Quest 2/3 e Steam. Preço no Brasil ainda não foi revelado.
Veja o trailer e mais imagens do game: