O que acontece quando você mistura elementos de gerenciamento, sobrevivência, terror lovecraftiano e um trem? Você tem a fórmula de RailGods of Hysterra, o jogo de sobrevivência em coop da Troglobytes Games que teve seu período de acesso antecipado confirmado para 23 de abril no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Com uma demo disponível no Steam – uma que me impressionou bastante, por sinal –, você assume o comando de uma locomotiva e deve explorar regiões em busca de recursos, equipamentos e itens para torná-la mais forte. Caso não faça, pode se preparar para sofrer com as consequências de ser levado à loucura, ou ser morto por monstros tirados das dezenas de contos de Lovecraft.
Diferente de outros jogos de sobrevivência que joguei recentemente, “RailGods of Hysterra” é um dos poucos que consegue manter a tensão do início ao fim. Mesmo com uma locomotiva bem protegida, você nunca está de fato seguro. Cada região nova apresenta um novo tipo de monstro ou aflição que você vai ter que se desdobrar para descobrir como impedir.
Isso sem contar nas expedições a pé, um dos pontos altos da demo. Um combate bastante agradável e dungeons geradas proceduralmente que tem um toque de “naturalidade” criaram aquele ligeiro medo de “o que está espreitando nas sombras” em mim.
A Troglobytes Games ainda não entrou em detalhes sobre o conteúdo que vai estar presente na versão inicial de acesso antecipado, mas já confirmou melhorias no sistema de combate, um novo sistema de filtros de materiais e equipamentos, um novo sistema de “insanidade” e melhorias no sistema de armazenamento em baús.
Se você está com tempo de sobra, recomendo e muito que dê uma chance a demo disponível no Steam. Garanto que você não vai se arrepender.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: