Horrores cósmicos, um sistema de movimentação dinâmico, bela arte e mais um metroidvania? Não precisou de muito para que “Voidwrought” da Powersnake me conquistasse . O jogo, que teve seu lançamento confirmado para 24 de outubro no PC e Nintendo Switch pode ter a duração “perfeita” para o gênero.
O jogo conta a história da “Primeira Civilização”, uma espécie que “fundou” o mundo e agora quer tomá-lo para si novamente. Você, obviamente, quer impedir isso. Para isso é preciso ir para as profundezas do mundo, derrotar chefões, recuperar relíquias antigas e usá-las contra eles.
“Voidwrought” me chamou muito a atenção pela sua estética e por ter definido muito bem o que quer e não quer ser. Se você está em busca de um metroidvania que dura 40h, este não é o jogo para você. Ele possui no total 10 chefões e 70 inimigos. No entanto, ele tem algumas mecânicas que me deixaram curioso.
Uma delas é a de a criação de um “culto”. Em suma, você pode criar uma “base” e recrutar habitantes das profundezas para te ajudarem. Quanto mais seguidores, mais equipamentos potentes e habilidades raras você vai obter.
Para quem ficou curioso, eu recomendo muito darem uma olhada na demo disponível via Steam.