Eu não estou brincando quando digo que está cada vez mais difícil de acompanhar e cobrir jogos com combate em turnos. Até a última semana eu acreditava que “Homicidal All-Stars” ainda não tinha data de lançamento. Mal sabia que ele não só mudou seu nome para “Showgunners” como estará disponível para PC via Steam e GOG em 2 de maio. E, pelo visto, não foi só isso que mudou.
Em produção pela Artificer, cujos principais membros criaram o fantástico “Phantom Doctrine”, “Showgunners” pelo visto deixa de lado a geração procedural de missões para um conceito mais exagerado, com personagens melhor definidos e um sistema de exploração e combate mais linear. A razão disso, de acordo com a desenvolvedora, é para facilitar a ideia do game se passar dentro de um reality show do futuro em que os competidores devem tentar sobreviver a diferentes armadilhas e ainda eliminar a equipe inimiga.
A ideia me soa interessante, mas até mesmo o conceito inicial de “Homicidal All-Stars” prometia geração procedural para essas missões e armadilhas, e sinceramente era muito mais atraente para mim justamente por não saber o que esperar da próxima área do mapa. Claro que a linearidade não necessariamente acaba com isso, mas diminui o fator “replay” de “Showgunners”, o que a meu ver é uma grande pena.
Embora essa mudança brusca de direção em comparação com o seu anúncio, a demo de “Showgunners”, que está disponível no Steam, apresenta um jogo no mínimo competente no que diz respeito ao seu sistema de turnos e as diferentes habilidades de cada personagem. As poucas missões liberadas mantêm a tensão do início ao fim e eu fiquei agoniado tentando encontrar a melhor posição tática ou como tirar vantagem da IA – que aliás é muito boa para um jogo do estilo.
Com uma data tão próxima, ainda não estou confortável em compartilhar as minhas opiniões finais do game, mas uma parte de mim ainda esperava algo maior de “Showgunners” do que um mero jogo tático linear. Bom, vamos ver o que nos aguarda em 2 de maio.
Por ora, fique com o mais recente trailer e novas imagens abaixo: