Você já parou para pensar em um jogo e do nada puf, ele é lançado? Foi bem assim que eu me senti ao reparar que o game de estratégia em turnos “Moonbreaker” tinha saído de acesso antecipado. Desenvolvido pela Unknown Worlds Entertainment, ele já é um queridinho meu graças ao seu sistema personalização e táticas complexas. Ele está à venda por R$124,50.
O seu período de acesso antecipado teve lá os seus altos e baixos. Originalmente “Moonbreaker” ia ser free-to-play, mas após várias críticas da comunidade, a Unknown Worlds Entertaiment voltou atrás e o transformou em um jogo pago com microtransações cosméticas. Essa foi uma das tantas excelentes decisões da desenvolvedora ao longo da produção. E, aparentemente, outras foram feitas para a versão 1.0.
Uma das novidades é o modo “Boss Rush”, onde você deve lutar contra 10 capitães com uma dificuldade crescente, melhorias no modo “Cargo Run” (Captura de Pontos), três novos capitães, quatro novos mapas e 13 novas unidades.
Com o conteúdo da versão 1.0, eu diria que “Moonbreaker” mais do que atingiu o objetivo de ser um bom jogo em turnos com uma variedade invejável de unidades. Uma pena que os melhores momentos que tive com ele foram no modo multiplayer, e não sei se a comunidade vai se manter unida após o lançamento.
Eu ainda o vejo como um jogo “único” no mercado. Um dos poucos que permite partidas rápidas, traz mecânicas complexas o suficiente para você pensar em como montar o seu exército e movimentar as unidades. Além do que, é um dos poucos que permite pintar cada miniatura com uma precisão e detalhes absurdos.
Torço para que mais pessoas deem uma chance a ele. Não consigo imaginar outra desenvolvedora tentando a sorte em um mercado tão saturado como o de estratégia em turnos, muito menos com uma proposta como a de “Moonbreaker”.
A lista completa de alterações da versão 1.0 está disponível no site oficial. Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: