Uma coisa que eu aprecio muito são desenvolvedores que tentam ir além de apenas recriar os visuais, mas também as limitações de uma plataforma para a qual eles imaginam um jogo. Se você me falasse que alguém com o conhecimento de 2024 conseguisse lançar “Veritus” para o Gameboy Color, eu acreditaria. Mas o título da Colorgrave vai sair mesmo no PC em 22 de julho por US$ 7,00. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A referência mais óbvia de “Veritus” é as versões portáteis da franquia “The Legend of Zelda”. Indo direto ao ponto, você precisa explorar o castelo do deus das sombras que dá nome ao jogo – “Veritus” – descobrir quais são os seus verdadeiros poderes e tentar recuperar um objeto que potencialmente pode derrotá-lo. Espere combate, exploração, e uma dose cavalar de novos equipamentos à medida em que você avança no castelo.
Essa não é a primeira empreitada da Colorgrave em emular jogos da era Gameboy Color, “Prodigal” de 2020 já colocou a desenvolvedora no meu radar graças ao seus excelentes quebra-cabeças e narrativa.
Do que eu joguei da demo de “Veritus”, disponível também no Steam, ele é uma evolução natural dos conceitos da desenvolvedora. Ele é maior, mais interativo, com mais combate e muito mais personagens. Ao que tudo indica, ele vai ser um daqueles títulos onde você vai jogar em parte pelos quebra-cabeças e outra parte pela presença de personagens engraçados.
Embora não saiba quanto US$7,00 vai se traduzir para Reais, não duvido que “Veritus” venha acabar na minha biblioteca cedo ou tarde. Recomendo, e muito, vocês darem uma chance a demo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: