Se tem uma empresa cujo ano não começou nada bem é a Paradox. Depois de lançar um DLC fraquíssimo para “Hearts of Iron IV”, a desenvolvedora Colossal Order ainda está em uma batalha intensa para melhorar “Cities: Skylines 2”. Devagar e sempre, o diário de desenvolvimento desta semana aponta que a versão beta do criador de mods e assets foi expandido para mais pessoas, mas ainda não tem data para sair.
Embora isso soe promissor, é apenas a ponta do iceberg. De acordo com a CEO Mariina Hallikainen, o sistema de edição de mapas e código já está implementado de forma relativamente robusta. Todavia, o sistema de assets (prédios, restaurantes, afins) ainda requer um trabalho extensivo.
Ela não entra em detalhes do estado atual das ferramentas, mas diz que a importação de assets e o salvamento dos mesmos é consideravelmente diferente do primeiro Cities: Skylines e por conta disso que o pacote de conteúdo de criadores ainda não foi lançado. Considerando como cada prédio é tratado em “Cities: Syklines 2” – como um conjunto de entidades ao invés de uma unidade só – eu tenho as minhas dúvidas se veremos o sistema lançado em versão beta antes do segundo semestre.
Isso só é mais uma decepção gigante em “Cities: Skylines 2”, que ainda sofre com sérios problemas de desempenho e o ritmo das atualizações continua lento já que a equipe está se focando em finalizar todo o conteúdo para uma aparente gigantesca atualização.
Eu não creio que o jogo está fadado ao fracasso. Mas, eu espero que isso tenha servido de uma excelentíssima lição para a Paradox não lançar jogos antes deles estarem 100% prontos. Ao menos Prison Architect 2 foi adiado.
O pronunciamento completo está disponível no fórum oficial do game.