Lançado no começo de junho sem muito alarde, Cold Waters foi aos poucos conquistando uma pequena, mas entusiasta comunidade de fãs de simuladores de submarinos. Na última semana a desenvolvedora Killerfish games anunciou que o game receberá ainda este ano, dois novos submarinos e uma campanha ambientada no Mar da China Meridional.
Dentre o conteúdo planejado estão dois submarinos requisitados pela comunidade, o 688i e o Seawolf, e cerca de 15 embarcações chinesas. Outra novidade é a inclusão de embarcações e estruturas neutras, como plataformas de petróleo e navios cargueiros.
A última atualização, datada do final de agosto, trouxe a tão requisitada interface de controle avançada. Anteriormente era somente possível o controlar via teclado, o que torna algumas batalhas — principalmente mudanças de rota repentinas — menos viáveis. Agora existe todo um sistema de controle via ícones, incluindo sistemas como sonares e radares. Infelizmente ainda não é possível salvar a partida durante confrontos com o inimigo e pelo visto, não está nos planos da desenvolvedora.