Apesar de cobrir por mais de uma década a indústria de jogos, eu jamais vou entender como o cofundador Chris Wanstrath do GitHub sai de uma empresa focada em desenvolvedores para, bem, ajudar outros desenvolvedores. Soa óbvio e prático no papel, mas conhecendo a indústria, sempre fico com um pé atrás de qualquer iniciativa beneficente. Ao menos essa é a promessa da “Null Games” e seu primeiro jogo, o game de hockey “Tape to Tape” que está em produção pela Excellent Rectangle e com previsão de lançamento ainda este ano para PC.
Junto com a nota de anúncio da empresa, Wanstrath aposta na ideia de querer “transformar” a experiência entre uma publisher e uma desenvolvedora em algo mais amigável. “Null é apenas uma desenvolvedora. Nós não podemos mudar a indústria, mas podemos fazer parte de um movimento que pode começar a muda-la. Queremos ajudar os desenvolvedores a produzir jogos de uma maneira mais sustentável e saudável”, comentou.
Como disse, eu já ouvi essa história antes e fico com o pé atrás. Mas, se ela desenrolar como imagino, é sempre bom ter uma nova desenvolvedora no pedaço.
Já no que diz respeito ao “Tape to Tape”, posso não ser um grande conhecedor de hockey, mas pela demo disponível no Steam, ele consegue emular muito bem a sensação de jogar os “clássicos” dos anos 90. Ou seja, você não vai precisar aprender controles complexos. Além do que, ele usa um sistema interessante de progressão onde você pode melhorar sua equipe após cada campeonato com moedas específicas obtidas ao completar certas ações nas partidas. Recomendo bastante que você dê uma olhada na demo que está disponível no Steam.
Veja o trailer mais recente de “Tape to Tape” abaixo: