Ja pensou jogar minecraft na sua escola? Pois bem, foi anunciado um concurso da Claro que premia escolas com Minecraft.
O concurso é bem simples, digamos assim. Ao se inscrever em seu site oficial, o usuário precisa escrever um título de até 2 mil caracteres com a resposta da pergunta “Como usaria o minecraft a favor da aprendizagem na minha escola?”
O vencedor receberá uma licença para 25 computadores do Minecraft para a sua escola. O resultado será publicado em 30 de agosto.
Por mais estranho que isso possa parecer para muitos, o Minecraft é frequentemente usado em salas de aula fora do Brasil. O proprio jogo tem um portal criado pela Mohjang, o Minecraft.edu.
Nele, a empresa oferece pacotes para até 100 computadores, assim como um pacote de mod para facilitar a edição por professores.
A primeira vista, unir jogos a educação é algo muito bom, mas será que vinga no Brasil? O país ainda taxa muito os jogos como algo unicamente para crianças, que é feito para divertir e não ensinar. Algumas vezes também matar, como apontam alguns sensacionalistas por aí.
Independentemente, é uma iniciativa louvável, pelo menos é o primeiro sinal que o país tenta mudar essa cara quadrada em relação aos jogos, mesmo que seja bem pouco.
Aliás, se por algum motivo você ainda não tiver Minecraft, corre lá e compra no seu site oficial por 19 euros.