Céus, toda vez que eu penso “agora acabou de vez o conteúdo de Northgard”, a Shiro Games vem e me solta uma coisa nova. Como se já não bastasse as expeditions, que duplicou meu tempo de jogo desde fevereiro, a desenvolvedora lançou o “Ratatoskr”, o Clã do esquilo para o game de estratégia em tempo real.

Pelo o que as notas de atualização dão a entender, o “Ratatoskr” pode ser um dos clãs mais diferenciados que deram as caras em Northgard. Eles são capazes de estocar mais alimento e madeira e começar as preparações para o inverno dois meses antes do evento, mas consumem mais 15% do que a média de outros clãs.

Outra habilidade especial interessantíssima é o uso de culinária para bônus. Em suma, você deve recolher certos tipos de ingredientes para gerar bônus específicos para o clã. Um Ratatouille aumenta a produção de comida, madeira, lore e Krowns. Já uma sopa de peixe aumenta a regeneração de pontos de vida. Caso se alie com outro clã, você poderá ter mais receitas ativas.

Dá para ver de cara que o clã não é para novatos já que muitos se embolariam no esquema de receita. Entretanto, eu estou bem curioso como isso vai afetar o metagame de Northgard pois eu vejo o clã com um imenso potencial de rápida expansão e menor preocupação com o inverno.

Seja como for, sempre é bom mais conteúdo para Northgard se isto significa a comunidade continuar crescendo.

O clã do esquilo está disponível no momento apenas via Steam e GOG por R$10,89

Clã do esquilo é lançado para a versão PC de “Northgard”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.