Nas últimas semanas a Shiro Games havia anunciado um novo projeto de um game coop, logo pensei: “Pronto, é isso, Northgard não tem futuro”. Nesta semana a desenvolvedora francesa não só lançou o primeiro DLC para o game de estratégia em tempo real com influências de board games, o clã da cobra (R$10,89), como promete uma imensa atualização com novas mecânicas ainda esse ano.
O novo clã se diferencia dos outros já presentes no game pela ausência da obtenção de pontos de honra – impedindo que uma vitória por fama seja possível. Em contrapartida eles são capazes de roubar tecnologias dos oponentes, usar o mercado negro para comprar materiais, os seus guerreiros são mais poderosos do que a média, e ganham bônus de ataque quando matam civis; com isso um jogador experiente pode, por exemplo, invadir rapidamente um território, eliminar os civis e bater em retirada sem que o inimigo consiga revidar.
Já em relação a nova atualização, a Shiro Games não quis entrar em detalhes, apenas disse que irá “mudar a maneira como muitos jogam Northgard”. Mais informações devem aparecer durante a Gamescom, que ocorre de 21 a 25 de agosto na Alemanha.