Em comunicado, a Firaxis anunciou que Civilization VI está em desenvolvimento e tem seu lançamento previsto para 21 de outubro no PC.
Com um trailer de anúncio, a empresa entrou em detalhes sobre algumas mudanças que Civilization VI implementará, sendo uma delas a mudança no crescimento de cidades. Em artigo publicado pela PC Gamer, cada cidade é formada por um distrito e cada distrito ocupa um hexágono do mapa. A cidade, portanto, irá ocupar um espaço maior no mapa, um sistema bem parecido com o que Endless Legend e Warlock utiliza.
Mudanças no sistema de pesquisa também são mencionados, certas ações podem resultar na obtenção de uma tecnologia de forma mais rápida. Um exemplo citado é a pesquisa naval, que é incentivada caso tenha uma cidade costeira.
O famoso “Unit Stacking” — onde duas unidades ocupam o mesmo hexágono — está de volta de forma limitada. Agora será possível utilizar duas unidades, uma principal e uma de suporte no mesmo local. Unidades como baterias anti-aéreas e equipamentos para cercar uma cidade estão inclusas nesta categoria.
Por fim, há mudanças na diplomacia, onde cada líder terá um estilo de acordo com a sua personalidade, mas que apresentará traços especiais alocados no começo de cada partida. Este aspecto ainda está um tanto quanto nebuloso, portanto mais detalhes devem surgir ao longo dos próximos meses.
Veja o trailer de anúncio de Civilization VI abaixo: