Dando continuidade a série de tentativas de corrigir a IA atualizações, a Firaxis lançou nesta semana a atualização de “inverno” para Civilization VI. Entre elas estão mudanças na interface, correção de bugs e lançamento de dois novos DLCs. O primeiro inclui a Polônia, liderada por Edviges e o pacote de cenários Vikings, com três novas Wonders. Ambos estão disponíveis no Steam por R$ 9,90 cada e inclusos para quem comprou a edição Deluxe.
A Polônia possui como unidade única o Hussardo, que pode empurrar uma unidade um hexágono caso seu ataque for maior que a defesa do oponente. Sua habilidade especial é o Golden Liberty, que adiciona um hexágono após a construção de um fort em uma das cidades, mesmo que o hexágono seja de outra civilização. Por fim, o Cloth Hall é a construção especial da civilização, que adiciona bônus em rotas de troca internacionais e domésticas.
O pacote de cenários Vikings adiciona seis novas cidades estados e três novas Wonders naturais para o jogo base, além do cenário “Vikings, Traders and Raiders”. Com um limite de 100 turnos, entre 787 e 1087, o jogador possui diversas formas de completa-lo. Dentre eles estão invadir a Inglaterra, atacar o mar mediterrâneo ou construir um império mercantil.
Dentre as melhorias estão o aumento de cultura e fé para certas construções, redução do custo mínimo para aprimorar uma unidade, novos visuais para o Swordsman, minas e construções específicas, e adições para o relatório de recursos.
Veja o trailer da Polônia abaixo. A lista completa de mudanças para Civilization VI está disponível no fórum do Steam.