Civilization VI

Bom, é isto, depois de quase um ano Civilization VI recebe o sexto e último DLC do passe “Nova Fronteira”, o pacote “Portugal”. Como os outros DLCs, ele pode ser também comprado em avulso por R$27,99

Tendo João III como líder, Portugal é uma civilização voltada para vitórias econômicas e avanços comerciais. Sua habilidade especial – “Porta do Cerco” – aumenta o alcance das unidades, além de garantir aumento na quantidade de rotas comerciais toda vez que encontra uma nova civilização.

Já a habilidade da civilização em si, “Casa da Índia”, aumenta o lucro das rotas comerciais internacionais que estão em cidades costeiras e permite que o mercador navegue pelo mar antes mesmo de ter a tecnologia desbloqueada.

Considerando que as duas últimas civilizações foram focadas um pouco demais no lado militar, jogar com Portugal em Civilization VI vai ser no mínimo interessante, ainda mais com a expansão Gathering Storm. É mais uma civilização que deve brilhar no early e mid game, mas requer um certo cuidado no late game por conta  potencial de perder suas cidades costeiras devido ao avanço do oceano.

Além da civilização, o pacote inclui um novo modo de jogo onde você precisa se defender contra invasões de zumbis. Eu achei um tanto “besta” quando vi pela primeira vez, mas parece um modo até que bem produzido. Nele estão inclusos novas edificações e barreiras, controlar zumbis para atacar outras civilizações e operações de espionagem que aumentam a quantidade de zumbis nas cidades dos seus rivais. Mais uma vez, deve ser divertido em multiplayer. Agora me diz se eu tenho tempo para jogar o multiplayer de Civilization VI?

A lista de mudanças está disponível no fórum do Steam.

Pacote “Portugal” está disponível para Civilization VI

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.