Civilization VI

Acompanhando a grande atualização de setembro que trouxe a tradicional leva de correções de bugs, melhorias de desempenho e a esperança de que a IA não esteja tão burra dessa vez, a Firaxis também lançou Red Death, um modo Battle Royale para Civilization VI. Sim, eu falo sério e estou tão confuso quanto você.

O mais impressionante não é nem o modo em sim, mas o fato que ele soa moderadamente competente na sua proposta. Ao invés de adaptar facções do jogo base ela incluiu novas facções – com unidades e atributos específicos – um novo mapa e novos efeitos visuais. Fora isso é o seu típico Battle Royale adaptado para um sistema de turnos: elimine seus oponentes e chegue ao ponto de resgate antes que a radiação o destrua. Seria esse um pedido de desculpas pelos anos que Civilization VI passou sendo um desastre?

Ao menos isso aponta uma coisa: que a Firaxis está disposta a explorar novas mecânicas. Isso é um ponto importantíssimo a ser levado em conta devido a saturação e a “mesmice” que a franquia se tornou nos últimos anos, e um que foi levantado na hora certa – logo após o anúncio de Humankind da Amplitude, um dos poucos que podem ser capaz tirar o trono de Civilization.

Vou jogar esse modo? Não, não é para mim, mas ao menos é uma boa alternativa para aquela sua partida que está parada por seis meses. E eu sei que você tem uma dessas aí, não adianta mentir.

A lista de mudanças está disponível no fórum do Steam, enquanto o vídeo abaixo aponta algumas das principais:

Civilization VI ganha battle royale e nos deixa confusos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.