O termo “rogue-lite” te assusta? Já imagina mecânicas chatas e um sistema de leveling desnecessário? Eu também, espero que esse não seja o caso do recém-anunciado City of Brass. Desenvolvido pela Epoch (Submerged), ele está previsto para a primavera no Steam e para 2018 para Xbox One e PlayStation 4.
A história, inspiradas por contos de “As Mil e uma Noites”. gira em torno de um ladrão que almeja chegar no tesouro de City of Brass, uma cidade dominada por espíritos malignos. Ou seja, esqueletos, monstros, o que você está acostumado.
Além do tradicional permadeath, a desenvolvedora promete uma ênfase em sistemas de jogabilidade emergentes, usar do ambiente em favor do jogador como jogar vasos explosivos e guiar inimigos para armadilhas. Coisas que se vê em Bioshock e mais recentemente no novo Prey. Se elas serão tão polidas quanto os jogos mencionados? Um grande mistério.
City of Brass também inclui, um sistema de Loot e Gênios, que podem oferecer melhorias durante a partida ou usá-los como companheiros durante a partida. De bônus, o trailer mostra chicote e espadas. Que a movimentação e o combate travado não estejam presentes na versão final, porém.
Veja o trailer de City of Brass abaixo: