Em nota a Uppercut Games anunciou que seu misto de roguelike e ação em primeira pessoa, City of Brass, será lançado em 4 de maio tanto no PC como no Xbox One e PlayStation 4. Ele já está disponível pelo acesso antecipado do Steam.
Um dos principais motivos pelo qual eu venho me rasgando de elogios desde a primeira vez que o joguei é o seu loop de gameplay — há um grande destaque em dar mobilidade para o jogador e o fazer usar o cenário para completar desafios. Para isso o jogo oferece armadilhas, o uso de um chicote para puxar ou atordoar os inimigos, e outros objetos que possam ser arremessados contra qualquer oponente — jarras com óleo, lamparinas para que peguem fogo, etc. Por se tratar de um “roguelike” pode esperar também um pouco de loot e geração procedural de cenários.
A dificuldade, porém, não necessariamente é alta. Um sistema recém-implementado pela Uppercut Games é o de Blessings e Burdens. Blessings dão ao jogador a opção de “reduzir” a dificuldade ao se permitir ter mais pontos de vida ao iniciar uma partida ou fazer com que os inimigos causem menos dano. Os Burdens, por outro lado, aumentam ainda mais a dificuldade com o aumento de dano, redução de loot ou maior quantidade de armadilhas no mapa.