Eu creio que as prioridades da “Colossal Order” estão um tanto quanto invertidas. Embora “Cities: Skylines 2” tenha avançado até que relativamente bem em termos de performance comparado com o lançamento, ele está longe do ideal. Todavia, isso não impediu a desenvolvedora de lançar nesta semana um novo pacote de prédios. Os conjuntos “Urban Promenades” e o “Modern Architecture”. Cada um sai por R$34,99 (Urban Promenades / Modern Architecture) ou em um pacote por R$76,49.
Os pacotes foram criados por membros da comunidade. No caso de “Modern Architecture”, Richard Shi e Feindbold pelo “Uban Promenades”. Ambos expandem o jogo com cerca de 30 novos edifícios para zonas mistas – ou seja, edifícios que “sobem de nível” de acordo com o avanço da sua cidade –, e 21 estruturas e serviços com um estilo moderno. Tais estruturas vão de centros de serviços a universidades e corpo de bombeiros.
A recepção do pacote por parte da comunidade está um tanto quanto mista. Tendo em vista que não é culpa dos criadores pelos problemas de desempenho e bugs presentes em “Cities: Skylines 2”, ao menos a maioria da comunidade está feliz com a maior flexibilidade de edifícios para o jogo. Outros criticam a falta de um pacote unificado – o que seria praticamente impossível dado o fato que são dois criadores e irão receber os valores das vendas em separado. E eu tenho lá as minhas dúvidas que a Paradox tem interesse em se movimentar para fazer isso acontecer.
Ainda sequer encostei no pacote, e não tenho ideia de quando irei. Minhas esperanças para as mudanças e melhorias de “Cities: Skylines” estão lá embaixo e a não ser que a Colossal Order vire o barco no próximo ano, eu não consigo me imaginar voltando ao construtor de cidades tão cedo.
Ao menos as cidades que as pessoas constroem são bonitas. Uma pena que a taxa de quadros continua a sofrer sumariamente por conta disso.
Veja o trailer e mais imagens dos pacotes abaixo: