Eu sabia, você sabia, todos nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde uma sequência para Cities Skylines seria lançada. O que eu não esperava é que a tal sequência – anunciada nesta segunda-feira (6) pela Paradox e a Colossal Order – vai estar disponível ainda em 2023. Pois é senhoras e senhores, Cities Skylines 2 agora é uma realidade.
Embora não tenha entrado em tantos detalhes — preferindo reservá-los para o aniversário de 8 anos do game que ocorre em 10 de março — a Colossal Order ao menos prometeu que a sequência ampliará a complexidade dos sistemas econômicos e de transporte e ainda mais opções de construção e personalização da cidade.
O que me deixa bastante curioso acerca da sequência é: Será que a Colossal Order aprendeu após tantos DLCs que Cities Skylines precisa de algum grau de desafio e por isso está prometendo mais complexidade na economia? Uma das maiores críticas da comunidade além do péssimo desempenho – o que eu torço que tenha sido corrigido na sequência – era a facilidade de obter dinheiro e simplesmente “vencer” o jogo.
No fim da sua vida, “Cities: Sylines” era mais voltado para quem queria criar a cidade “perfeita” do que se desafiar com cenários arriscados ou até mesmo uma maior presença de desastres. Afinal, tais desastres só foram incluídos em um DLC e podiam ser desativados com facilidade.
Falando neles, quanto vamos apostar quais DLCs foram integrados ao jogo base de Cities Skylines 2 e quais teremos que comprar tudo de novo? Ah, melhor não, se for assim todos nós vamos acabar é sem dinheiro para comprar os DLCs.
Veja o trailer de anúncio abaixo: