Eu já tinha uma ideia de que “Cities Skylines 2” ia ser um tremendo salto de qualidade, mas eu não imaginava que a Colossal Order ia transformar o jogo de tamanha forma como foi apresentado em seu primeiro trailer de gameplay neste último final de semana no Xbox Game Showcase, que também confirmou seu lançamento para 24 de outubro no PC, Xbox Series S/X e PlayStation 5 a partir de R$165,99.
A base do jogo ainda permanece relativamente parecida com o game original: construa cidades, crie distritos, veja a sua população crescer e atenda as demandas comerciais, industriais e administrativas. O grande diferencial da nova versão é a inclusão de múltiplos biomas e climas em uma só região, novos tipos de desafios e novas ferramentas de construção.
O trailer de pouco mais de dois minutos dá uma excelente noção do que esperar de “Cities Skylines 2” no lançamento. Agora está mais fácil criar ruas com uma ferramenta mais poderosa de construção de ruas que usa um sistema de “blueprint”, estações de trens e bondes agora simulam a quantidade de cidadãos e carga transportada por mês, indústria e poluição contam com mecânicas mais aprofundadas de expansão e controle, e prédios agora podem ter uma designação específica entre comercial ou residencial.
Outra grande promessa da Colossal Order é uma maior simulação da vida dos habitantes e de seus desejos. Taxa de Natalidade e mortalidade supostamente serão simuladas, assim como a quantidade de habitantes que chegam ou deixam a sua cidade. Eu estou com o pé atrás acerca disso pois o mesmo foi falado sobre o primeiro “Cities Skylines” e pouco disso foi concretizado.
O que vejo, porém, é um jogo que agregou as melhores partes do jogo original e suas expansões e já inseriu na versão base. Um grande alívio tanto para mim quanto para aqueles que estavam preocupados de que seria mais um jogo com uma leva imensa de DLCs que nem sempre se integravam bem com a versão original. Digo, todos nós sabemos que “Cities Skylines 2” vai ter uma quantidade absurda de DLCs, mas ao menos a Colossal Order não deixou as “melhores partes” para o futuro… assim espero.
Veja o trailer e mais imagens de “Cities Skylines 2” abaixo: