Bom, acho que as críticas (incluindo a minha) e as avaliações do usuário negativas mais do que acordaram a Colossal Order em relação a qualidade terrível que foi o lançamento de “Cities: Skylines 2”. Nesta quinta-feira (26) a desenvolvedora já lançou uma atualização com melhoras no desempenho, ao menos em teoria.
A atualização, que só está disponível por enquanto no Steam (desculpe usuários do Gamepass) melhora o LOD (Nível de Detalhe) para que ele não seja atrelado a resolução interna do jogo. Ou seja, o jogo vai ter mais detalhes independente da resolução interna e mais desempenho em resoluções mais altas.
Além disso, a Colossal Order promete melhorias no desempenho da iluminação global, e buscou diminuir os travamentos em todas as áreas do jogo.
A desenvolvedora também mencionou que está ciente de outros problemas – possivelmente relacionados a jogabilidade, como centros de reciclagem que não estão funcionando corretamente – e irá consertá-los o quanto antes.
Para uma empresa que a alguns dias atrás se sentiu bastante confiante em lançar “Cities: Skylines 2” no estado deplorável que está, o que teria custado um adiamento? Do que custava adiar para, por exemplo, hoje?
Bom, sabemos que a Colossal Order não é a única por trás dessas decisões, mas também a Paradox. Vou continuar tratando “Cities: Skylines 2” como um jogo em acesso antecipado. Ao menos até que a desenvolvedora lance o sistema de mods e o editor.
E, bem, hora de voltar a jogar Anno 1800.
A lista completa de alterações está disponível no fórum da Paradox.