F1 2021

Depois de uma espera um pouco mais longa do que até eu mesmo esperava, a Codemasters liberou nesta segunda-feira (13) o Circuito de Portimão para F1 2021 em todas as plataformas, assim como o desempenho dos carros de todas as montadoras de acordo com o desenrolar da atual temporada.

O circuito é o primeiro de uma série de atualizações que já estavam previstas para o jogo mas agora ganharam um roadmap mais bem elaborado. A empresa espera lançar em Imola em outubro, e a temporada da F2 2021 junto com o Circuito Urbano de Jidá em novembro.

Para quem joga no PC, como eu, a desenvolvedora já vinha melhorando o desempenho de F1 2021 no geral como correções no Force Feedback de volantes da Thrustmaster e alto uso da placa de vídeo em certas cenas da campanha Breaking Point.

Essa atualização também trouxe uma nova leva de correções – o que já era esperado – assim como a introdução do Safety Car. Ele estará presente em Barein, Mônaco, Canadá, França, Grã Bretanha, Países Baixos, Singapura, Rússia, Japão, Austrália (ainda não tiraram esse maldito circuito da rotação) e Abu Dhabi.

Apesar de ter boas horas de jogo em F1 2021, ainda não me acostumei muito bem com o seu sistema de direção, que mudou – e muito – para melhor. Acabou a festa de passar pelas zebras sem o carro perder estabilidade. Porém, a mudança no sistema de mixagem de gasolina ainda me pega e meus tempos no time trial estão horríveis.

Ainda bem que com a atualização de desempenho dos carros a tabela de liderança foi reiniciada e agora eu tenho uma mísera chance de atingir uma colocação melhor. Acho que está mais do que na hora de eu instalar o sistema de telemetria aqui no PC.

A lista de alterações tanto da atualização quanto desempenho dos carros e pilotos está disponível no Steam.

Circuito de Portimão é adicionado à F1 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.