Tem dias que eu acho que sei a data de todos os jogos que vão sair na semana até que do nada jogam uma bomba no meu colo. Dessa vez foi a Original Fire Games e a Square Enix Collective que do nada anunciaram o término do período de acesso antecipado de Circuit Superstars e o lançamento dele para Xbox One.
Com o acesso antecipado iniciado em março desse ano, eu imaginei que o jogo de corrida com foco em partidas multiplayer ficasse muito mais tempo em desenvolvimento. O conceito em si é fantástico e o foco no “realismo” embora a visão “isométrica” seja a única disponível o faz um forte competidor para jogos como art of rally. Entretanto, o desenvolvimento era lento devido a equipe pequena, a maioria das pistas ainda carecia de uma boa refinada e a variedade de carros não era lá essas coisas.
Pelo o pouco do que pude jogar da versão 1.0, boa parte dessas questões estão resolvidas. As pistas estão ótimas e vão pedir que você pense e repense os seus trajetos de acordo com o carro que você utiliza e há um sistema de cross play entre jogadores do Steam e Xbox One.
A única coisa que não me desceu bem é a pequena variedade de carros. Ainda que a Original Fire Games já havia confirmado que não ia se focar em ter múltiplas categorias, nem mesmo as pinturas dos carros de Circuit Superstars são tão diferentes assim e personalização é quase inexistente.
É provável que esses elementos tenham ficado para atualizações futuras já que, junto com o lançamento, Circuit Superstars teve versões para o PlayStation 4 e Switch confirmadas. Torço para que elas venham com cross-play também para manter uma comunidade bastante ativa. Sinceramente? Não vejo Circuit Superstars vendendo muitas cópias a não ser para quem gosta muito de corridas online. Isso sem contar que no Brasil ele sai por R$90,00, o que não ajuda em nada.