Ghost Warrior Contracts 2

Há de se imaginar que, dado o pequeno escopo de Sniper Ghost Warrior Contracts e como ele foi construído com pouca ênfase em jogar as missões mais de uma vez, que a CI Games iria trabalhar em um DLC ou em refinamentos. Não é o caso já que a desenvolvedora anunciou nesta segunda-feira (22) Sniper Ghost Warrior Contracts 2.

Previsto para a primavera no hemisfério sul, os detalhes sobre Ghost Warrior Contracts 2 são extremamente escassos além de que ele vai se passar na atualidade e que as mecânicas open world / sandbox estão em processo de serem reestruturadas para corrigir as críticas do antecessor.

Estou muito confiante que a CI Games será capaz disso? Não muito, ela já teve várias tentativas de reinventar a franquia e o mais perto que chegou foi em Sniper Ghost Warrior 3. Aquele jogo tinha uma ótima estrutura que dado a um desenvolvimento conturbado e uma história horrível, sem contar os bugs, foi dado como um “flop” dentro da indústria de jogos.

A ausência de uma narrativa no primeiro Contracts sem dúvida ajudou a resolver parte dessa equação, mas quero mais motivos para repensar em como solucionar desafios e não simplesmente usar o rifle mais forte – como apontei em minha análise.

CI Games anuncia Sniper Ghost Warrior Contracts 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.