Seguindo a mais tradicional linha de “anunciar, lançar no Public Test Build, mandar aquele delicioso nerf antes do lançamento”, Chucky está à venda em “Dead By Daylight” a partir de R$14,99. O novo vilão foi anunciado no começo de novembro e passou as últimas semanas sendo refinado e reajustado pela Behavior Interactive.
O personagem, que tem novas vozes gravadas pelo dublador original, Brad Dourif, tem ataques que cobrem distâncias bastante grandes em comparação a outros assassinos além de ter mais facilidade de pular janelas ou desviar de obstáculos usados pelos sobreviventes.
Se você leu o parágrafo acima e já pensou que ele vai destruir completamente o metagame de “Dead by Daylight”, a Behavior Interactive já garantiu que isso não acontecesse. Até agora a desenvolvedora reduziu uma das suas perks mais fortes no endgame, aumentou o tempo que Chucky demora para passar por baixo de um pallet e o bônus de movimento após realizar uma das suas habilidades, o “Slice & Dice”.
As mudanças não foram tão bem recebidas pela comunidade, que apontaram que não vão conseguir ver o real potencial do vilão no seu lançamento. Com um jogo com tantos vilões com estilo de jogo diferentes, eu consigo entender a decisão da Behavior Interactive – ainda mais com um personagem tão “único” em termos de movimentação como Chucky. É bem provável que ela venha a reajustar os valores em futuras atualizações e quem sabe ele não fica mais forte?
Seja como for, eu tenho certeza de que irei morrer para ele dezenas de vezes considerando o quão ruim eu sou no game, então não me preocupo muito com o balanceamento dele.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do personagem abaixo: